Restaurante Memmo Príncipe Real Reserve a sua mesa
Content
Em cada refeição, a cidade conta histórias de tradição e inovação, fazendo com que cada visita seja uma jornada inesquecível pelos sabores que encantam o coração de Lisboa. Os mercados locais, como o Mercado da Ribeira, oferecem uma explosão de frescor e diversidade, onde é possível saborear pratos que misturam o antigo e o moderno. Além de assegurar um lugar à mesa, a reserva permite que você explore o menu com calma e escolha os pratos que mais lhe agradam. Desde estabelecimentos que servem pratos criativos e saudáveis, até aqueles que trazem sabores internacionais, a região é um verdadeiro paraíso para quem busca uma alimentação à base de plantas. Com uma combinação de sabores e ambientes únicos, o Príncipe Real é, sem dúvida, um destino imperdível para os amantes da boa comida.
Quais restaurantes no Príncipe Real oferecem vista panorâmica ou ambiente ao ar livre?
Seja na casa original, na esquina da Dom Pedro V com a Rua d’O Século, seja na porta acima, a Tascardoso é lugar seguro para comer uma diária sem ter de deixar a carteira. A fórmula mágica para não disparar a conta é dividir um tapisco e uns ovos, rachar um dos pratos das brasas ou dos tachos e finalizar com uma sobremesa. Bonito, com serviço simpático e, cereja no topo no bolo, um bar de vermutes para o entreter enquanto espera por mesa. Não só tem um balcão em nome próprio no Time Out Market, como é o homem ao leme deste Tapisco, onde casa tapas e petiscos.
O nome do bar e dos cocktails deve-se à antiga toponímia da zona. Felizmente o conceito levou um valente empurrão e hoje o pior que lhe pode acontecer é ficar tão maravilhado com o resultado saído das mãos do barman que até lhe dá dó arrumar com a bebida. Todas as semanas há cerca mais de dez vinhos diferentes a copo e as garrafas também estão disponíveis para levar para casa. Estávamos ainda a festejar a vida e a comida, quando apareceu a conta. Nada disto ofuscou todavia a estrela da carta. Felizmente a comida estava boa.
Os Melhores Restaurantes de Comida Portuguesa em Lisboa
Nestes restaurantes em Alcântara, há opções para todos os gostos e ocasiões. No final de 2023, o Príncipe Real ganhou um novo restaurante, inspirado nas barras bascas onde entre cañas, vermut e cava se partilham uns pintxos. Mas entre as mais recentes novidades estão o o chef Matheus Franklin e uma carta renovada, assente na partilha. O menu do Sumaya é grande e muito completo, para dar a conhecer ainda mais (e melhor) os pratos típicos de forno e os grelhados do Líbano – a maior parte receitas da avó de Tarek Mabsout, o dono. Como seria de esperar num restaurante do género, não falham os pratos frescos como o sashimi de turbot ou o ceviche de lírio. É um clássico de Lisboa com uma vista para a cidade difícil de bater, o que faz do La Paparrucha, além de um bom restaurante, um miradouro de luxo.
Mateus Freire marcou a nova era do histórico restaurante do Príncipe cafe principe real Real, casa popular que se actualizou com tino, já em 2018. O bairro mais cool de Lisboa também privilegia, claro, de divertidos, icónicos e sofisticados bares. Em 2018, ganhou nova vida como taberna contemporânea e trouxe para os pratos a combinação entre a glória do passado e o gosto do presente, sempre com “pão e vinho à mesa”, como uma verdadeira casa portuguesa. Mais que sushi, vai encontrar uma verdadeira reinterpretação dos sabores nipónicos, acompanhados pelos melhores cocktails. A Cevicheria é um restaurante intimista dedicado ao ceviche e ao Pisco Sour, duas tradições gastronómicas peruanas.
Melhores Restaurantes em Grândola: Onde Comer Bem
Com uma decoração meio anos 70, meio estância de ski, serve comida caseira. Este restaurante recria no Príncipe Real o ambiente dos alpes suíços. Para acompanhar, há o pisco sour, também de origem peruana.Não se aceitam reservas. Um polvo gigante (feito de esponja) pendurado no teto chama a atenção de quem passa na rua, e é uma pequena indicação do que é servido aqui — ceviche. À beira-rio ou mais para dentro, clássicos de sempre convivem com novidades que dão cada vez mais cor e vida a Alcântara. Restaurantes de peixe, de carne ou de comida do mundo tornam possível comer de tudo um pouco sem sair do quarteirão.
Descubra os Tesouros Culinários do Bairro
Num décimo andar, junto à Avenida da Liberdade, durante o Verão, os sábados e domingos começam à mesa, com um buffet de comida mediterrânica desenvolvido pelo chef. No topo de um edifício de apartamentos de luxo, Udi Barkan cria uma experiência pop-up de brunch citadino e com vista privilegiada sobre a cidade. Já entre as 11.30 e as 18.30, fica também disponível a carta de sandes e focaccias – há uma com presunto de porco preto alentejano com 30 meses de cura (11€) e há um brioche com chambão (10€). Seja como for, vale a pena descobrir estes bares com música ao vivo em Lisboa. Quantas vezes pensou em sair de casa em busca de música?
- Conheça algumas das melhores mesas do Príncipe Real, divididas por “Sabores do Mundo”, “Prato Português” e “Bares”.
- Integrado no hotel mas com vida própria, o 550º é o novo restaurante de fogo do Real Hotels Group, onde lenha e carvão dão o tom a uma carta pensada para partilhar, com pratos nas brasas, no forno ou diretamente na chama.
- E a casa, que sempre teve uma dualidade engraçada – dois espaços, duas portas, duas ruas – parece hoje uma porta giratória entre dois mundos.
- E não faltam os petiscos como os pastéis de bacalhau, os rissóis de leitão ou o pica-pau do lombo.
- “Simples, rústico e preparado com os melhores ingredientes” — esta é a promessa do restaurante.
Menu Executivo
O final de tarde ideal é no Coyo Taco, com as melhores margaritas de Lisboa. No Príncipe Real, é o homem da grelha++ As melhores sugestões de comer e beber em Lisboa O menu inclui entradas como moelas, pica-pau e línguas de bacalhau, pratos principais de carne e peixe na grelha, enchidos e queijos, mas também opções vegetarianas. No Príncipe Real, Vítor Sobral inaugurou a Carvoaria, um restaurante de grelhados a lenha e carvão que privilegia a cozinha portuguesa com influências lusófonas. Barack Obama já esteve num Cayo Taco e disse que aqui se comiam os melhores tacos das redondezas. Marcas como Castelbel, Organii, Latitid, Boa Safra estão lá, assim como dois restaurantes e uma maravilhosa esplanada nos jardins do palácio.
Conheça a loja Primark em Lisboa, uma das redes de lojas mais baratas e famosas que existem na Europa. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa! Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
É preciso fritar (palavra, entretanto, proibida) um lombo de bacalhau, é preciso cozer batatas e desfazê-las em puré e, para a receita perfeita, é preciso fazer uma maionese de verdade. O bacalhau à Zé do Pipo pede preparações separadas, tempo e louça. Entretanto, o bacalhau encareceu e as pessoas ficaram mais preguiçosas. Não sabemos que delírio o levou a juntar puré com maionese, bacalhau e cebolada, o facto é que a receita rapidamente se tornou um sucesso, depois de ter sido inventada, nos anos 1960. O bacalhau à Zé do Pipo está em risco de extinção e é uma pena.